Esteja sempre por dentro dos novos roteiros, atrativos e promoções da Alternativas Ecoturismo.
Por: Suzana Julho 2012
A Andarilho da Luz e Alternativas Ecoturismo,


Meus sinceros elogios e agradecimentos aos serviços prestados a mim e minha mãe, Marlusi, na viagem para a Chapada dos Veadeiros entre 15 e 20 de julho de 2012. Sintam-se a vontade para utilizar, se desejarem, este email como depoimento a favor de ambas agências.

Se possível, gostaria que este email fosse entre aos guias Neto, Deni e Veri.

Seguem os comentários, elogios e agradecimentos.


Visando fugir da correria e estresse da cidade de São Paulo, decidi aproveitar as férias de julho para explorar o ecoturismo, que há certo tempo tem atraído minha atenção.

Após muitas pesquisas, encontrei a operadora de ecoturismo Andarilho da Luz, que chamou minha atenção não apenas pelos interessantes roteiros, mas também pela objetividade, clareza, e transparência de informações dispostas no site.

O atendimento prestado não foi diferente. Desde o início, fui muito bem atendida por Emanuele e Danielle, que foi muito atenciosa e paciente em esclarecer minhas dúvidas antes de decidir em fechar o contrato.

Eu e minha mãe fechamos o contrato e ficamos despreocupadas com os detalhes. Tanto que não estudamos o roteiro e não pesquisamos detalhes, pois confiamos que tudo ocorreria bem. E posso dizer que as coisas não poderiam ter sido melhores!

O roteiro foi agradável e divertido, as pousadas Trilha Violeta e Recanto da Grande Paz confortáveis e agradáveis, os lanches de trilha adequados aos passeios e as refeições, especialmente as realizadas no restaurante da Dona Nenzinha, caseiras e deliciosas.

Sem dúvida, nada disso teria sido possível sem a dedicação de todos que trabalharam para que nossa viagem ocorresse da melhor forma possível. Meus agradecimentos a toda equipe: os motoristas Márcio e Pascoal, a massagista Isamara e os guias Neto, Deni e Veri.

A estes três presto a mais sincera gratidão e admiração. Muito atentos, cuidadosos, preparados, pontuais e uniformizados, ficamos surpresas e encantadas com a a seriedade e o amor com que estes abraçam e se dedicam as suas profissões.

Estes não se destacam apenas como excelentes profissonais, mas também como ótimas pessoas. Muito atenciosos, simpáticos e carinhosos, dividiram não apenas seus vastos conhecimentos sobre a Chapada dos Veadeiros, mas também compartilharam a história de suas origens e cultura. Ouvir como superaram as dificuldades naturais impostas pela própria região me fará lembrá-los sempre como exemplos de vida.

Por fim, posso dizer que o trabalho excepcional destes três profissionais não atrairá apenas clientes interessados em ecoturismo seguro e de qualidade; irá guiá-los para a conscientização ambiental, e, consequentemente, para a construção de pessoas que busquem harmonia e equilíbrio com a natureza.

O sucesso de nossa viagem se deve a equipe como um todo, porém, sem a menor dúvida, o diferencial foi o trabalho destes três guias. Não poderíamos estar aos cuidados de profissionais mais dedicados e acompanhadas de pessoas mais gentis.

Ao pensar em ecoturismo, a Andarilho da Luz será minha primeira referência e preferência; ao pensar na Chapada dos Veadeiros, estes três guias serão minha melhor lembrança e principal indicação a todos que queiram conhecer este lugar fantástico.

Mais uma vez, meu muito obrigado aos guias Neto, Deni e Veri. Foi um prazer imenso conhecê-los!

Abraços a todos da Andarilho da Luz e Alternativas Ecoturismo.


Cordialmente,


Suzana Yotumoto
Voltar
Localização

Para inserir um novo depoimento. Clique aqui

Depoimentos enviados

Enviado por Fred Monteiro - Dia: 16/04/2008
" No primeiro dia, Brasília; remando no Paranoá, redescobri a liberdade de um caiaque que tanto curti em Catuama-PE, tempos atrás. A beleza da capital federal, nas suas linhas modernas, no branco da sua nova ponte JK, elegante como os traços requintados e levíssimos do Mestre Niemayer e seus discípulos. Aí, no dia seguinte, a grande descoberta: Alto Paraíso, o coração da Chapada dos Veadeiros...Da energia desse lugar já havia sido alertado. Mas não do carinho do seu povo, da beleza incomensurável das suas cachoeiras, das suas trilhas sem fim, da gostosura simples da sua culinária meio vegetariana, meio caipira, muito variada, afinal. E foi aí que me perdi... Fui ficando apaixonado pela Chapada, pelo azul do seu céu, pelo cantar das suas águas, pelo brilho dos seus cristais, pela beleza agreste das suas serras, pela paz dos seus recantos, pelo perene encanto dessas cachoeiras que me falaram tantos segredos de passados e me revelaram tanta coisa que está por vir. E agora? Como conciliar a vida que continua, na rotina casa / trabalho / casa / trabalho... E olha que minha vida não é nada rotineira. Paciência. Um dia eu volto pra matar a saudade e quem sabe, como tantos que assim pensaram, resolvo ficar por aí pra sempre. Alternativas... alternativas, sempre as há e esta pode ser uma. Ora, se até rapel eu já encarei (obrigado padrinho Márcio!), se trilhas e mais trilhas percorri com o amigo Deni (grande guia!), se gargalhei com muita piada do Sassá (simpatia está aí!), se altos papos com a Simone bati (guia e amiga de fé!) resta agradecer também à Melissa (por tanta gentileza e presteza no atendimento), ao Iranir, ao Renato e a Joyce, os três de São Jorge, ao pessoal das pousadas Águas de Março e Camelot Inn, ao Marquinhos que nos recebeu em Brasília e a todo o povo bom de São Jorge e Alto Paraíso. Mas, ainda... agradecer –principalmente- à Grande Mãe Natureza e ao Pai Universal que nos concedeu mais este privilégio, de tantos que temos tido nessa atual passagem. Paz, Amor e muita Felicidade para todos!".

Enviado por Barbara - Dia: 22/07/2007
TURISTA MUITO FELIZ Equipe Alternativas " Aqui estou de volta a esta loucura de cidade, acho que se ficasse mais dois dias em Alto Paraíso acabava ficando de vez.... Queria agradecer vocês pelo excelente receptivo!!!! Foi tudo impecável, amei cada detalhe do passeio !!! Parabéns e obrigada mil vezes:-) voltei para a cidade louca de vontade de correr novamente para o mato e Alto Paraíso tem um encanto, algo que prende a gente.... Do fundo do meu coração eu não esperava que este lugar fosse mexer tanto comigo. O astral da cidade e de todos vocês são maravilhosos, e o visual incrível, tudo é tão grande e forte que faz a gente pensar o quanto são pequenos nossos problemas, faz a gente se sentir mais vivo! O empenho de vocês em fazer tudo perfeito foi muito legal e dá uma sensação bonita de gratidão por ter sido tão bem cuidada, coisa rara hoje na cidade aonde ninguém liga para o outro....Estou malhando dobrado para queimar todas as m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a-s refeições que tivemos:-) Sei que vimos só uma parte da Chapada e não vejo a hora de voltar e conhecer mais e mais!!! Sou realmente a própria turista feliz e a culpa é de vocês :-) Eu é que virei fã!! O que vocês precisarem podem contar comigo!". super beijo!!!

Enviado por Dulce Valdes - Dia: 17/07/2007
PARABÉNS A EQUIPE ALTERNATIVAS " Eu realmente estou muito satisfeita em ter optado por uma agência que trata tão bem seus clientes, com descontração e ao mesmo tempo profissionalismo, a viagem foi ótima mas podem ter a certeza que vocês contribuíram muito para esse êxito e eu tenho a convicção que todos os outros participantes corroboram o que estou dizendo aqui. Estejam certos de que eu indicarei vocês para todas as pessoas que eu souber que pretendem conhecer Veadeiros. Parabéns a todos e muito obrigada. Esse comentário é extensivo a todos Rinaldo (que não quis sair na foto),Irani(profundo conhecedor da fauna e flora local e gente muito boa),Deni (dono da risada mais engraçada que eu já vi,não sei ao certo como escrever seu nome),Sassá (gente finíssima) e Márcio(sem comentários)." Tchau. Dulce Valdes

Enviado por João - Dia: 15/06/2007
UNHO 2006- AGRADECIMENTOS À CHAPADA DOS VEADEIROS Povo da Alternativas !!!! Deni, Joice e Sassá !!!! Adoramos a semana que passamos aí com vocês, já estamos com saudades e vontade de voltar . Já sentimos falta das cachoeiras, trilhas, cheiro de mato, as boas risadas e "DOS AMIGOS QUE AÍ DEIXAMOS" e da comida da Nenzinha !!! Guardamos no coração as lindas paisagens e o contato com a natureza que vocês nos proporcionaram .... E também a oportunidade de nos relacionarmos com pessoas que tem dentro de si a alegria e o comprometimento de fazer os outros (TURISTAS !!!!) felizes e mais humanos. Muito, muito obrigado !!!!!! E até a próxima !!!

Enviado por Elaine Cristina Adolpho - Dia: 12/06/2007
“A Chapada dos Veadeiros é um lugar de intensa magia e beleza, uma dádiva da Natureza, onde traz a agradável sensação de bem estar à qualquer um que passe por lá. Um lugar que se torna ainda mais completo com o pessoal da Alternativas, que aliás, posso dizer que são os principais responsáveis pelo meu retorno à Chapada pela terceira vez. Não pude resistir: o carisma de todos, aliado às paisagens do lugar, me conquistaram, como um amor à primeira vista, e mesmo conhecendo algumas regiões do país, elegi como o meu lugar preferido. Todos da Alternativas, trabalham de maneira extremamente profissional, além de manter a ética e o respeito em primeiro lugar, nos mostrando a cada nova trilha a descoberta da beleza da natureza, a cada novo obstáculo, um lindo por do sol e a cada esforço, a mão de um amigo para continuar. Adoro vocês!!!”. Um grande beijo Elaine Cristina Adolpho São Paulo - SP

Enviado por Conceição e Breno - Dia: 12/06/2007
AGRADECIMENTO A EQUIPE "...Sassá, obrigada pela forma carinhosa que você nos recebeu, eu e o Breno elegemos a nossa melhor viagem, e isso não é só pelas belezas naturais dessa terra boa, mas principalmente pelas pessoas que nela estão. De que adiantaria tanta beleza sem pessoas como vocês. Parabéns a você que é um exemplo de ser humano, são coisas que ninguem precisa que nos digam apenas sentimos. Parabéns também a sua equipe em especial a Denis. Lembranças a Márcio, Marinalva, D. Nenzinha e um abraço para Denis “. Abraços

Enviado por Cristina Juliani - Dia: 22/04/2007
CARNAVAL 2007 Meus queridos Sassá, Rosa, Leide, Irani, Junior, Neto, Edmar e tambem a melissa que não conheci pessoalmente, mas indiretamente conheci. Adorei passar a ultima semana junto a vocês, conhecendo esse lugar encantador, cheio de paz que enche nosso coração de felicidade e nossos olhos de magia e beleza entre o verde do cerrado, suas arvores curvas e, rosas e mimosas, que com um toque colorem o sertão com uma beleza única e prazerosa. A Chapada, lugar onde a natureza se apresenta entre o verde, entre cachoeiras e vales magníficos que enriquecem os olhos, e na memória, permanecem as lembranças de momentos únicos de um pedacinho desse nosso Brasil. Não posso deixar de destacar o grande profissionalismo de cada um de vocês da alternativa, pontualidade e carinho dedicado de forma personalizada, a excelente comida e sem duvida alguma um dos maiores bens capturados que foram as trocas de valores, de preservação da natureza e conscientização do bem estar natureza e ser humano. Parabéns! Deixo beijos e fortes abraços para todos e podem esperar que volto assim que puder pra curtir mais um pouco de tudo por aí.

Enviado por Isabela - Dia: 09/04/2007
CARNAVAL 2007- FAMILIA Querido Sassá! É com muita satisfação que estou enviando algumas fotos para recordação.E queríamos além de tudo agradecer gentilmente a atenção que nos foi dada, principalmente o carinho que vocês tiveram com as nossas filhas a Beatriz e a Isabela, vocês nos conquistaram, o Neto, os Motoristas, o Júnior que nos levou a Brasília, percebemos que são pessoas íntegras, preocupadas, responsáveis e bondozas. A Isabela e a Beatriz falam de vocês o tempo todo principalmente de você Sassá, as fotos não ficaram muito boas, até peço desculpas quanto a isso, mas espero que você possa aprecia-las. Por favor Sassá envie o nosso agradecimento e carinho ao Júnior, o Neto, o Irani, os Motoristas que só sei o nome de um que é o Alfredo, enfim a todos aí.Sentiremos Saudades e o obrigada por tudo. Quando vier conhecer a Mata Atlântica faça-nos uma visita, Aqui em Cajati! Serão bem vindos! Afinal vocês irão ter lindas guias...(risos) Um grande Abraço da Maria, Ricardo , Beatriz e Isabela

Enviado por Gloria Raposo - Dia: 01/10/2006
Oi, pessoal! Sassá, Mel, Dene, Joyce, como vão? To de volta ao meu mundinho,mas sentindo mts sds de vcs e desse mundao maravilhoso q vcs tem ai. Ainda to mto zen e relaxada com td q vi e vivi por ai,foram dias realmente inesquecíveis. Gostaria de agradece-los pela atenção, paciencia e carinho, e parabeniza-los pelo trabalho serio e responsavel q vcs prestam, realmente vcs sabem fazer e fazem bem feito. Desejo muito susseso e prosperidade para toda a equipe.

Enviado por Ana Carla julho 2015 - Dia:
Olá Sassa foi ótima a viagem , a organização nota 1000 , viagem tranquila na van ida e volta .A pousada da Vasu é linda com aquele bando de araras ontem tinham 11 , cheguei a dar comida na mão para uma durante 2 dias .Os passeios um melhor que o outro , com cachoeiras maravilhosas .Amei a viagem .Obrigado.Ana Carla.

Enviado por Athayde e Aline 2013 - Dia:
Bom Tarde Sassá,

Gostaria de lhe agradecer pelo excelente serviço de receptivo prestado, foi algo acolhedor como nunca vivenciamos antes.

Tudo foi realmente ótimo, os motoristas, as pousadas, os restaurantes, os guias e a responsabilidade e pontualidade são dignas de nota.

Eu o parabenizo por cuidar tão bem de nós, turistas, foi uma viagem fantástica e inesquecível, onde tudo que dependeu do trabalho de vocês foi perfeito.

Os guias que nos acompanharam, Veri e Neto, são mais que profissionais excelentes, são pessoas boas e formidáveis e agregaram muito todo o passeio.
Os motoristas são seguros e prudentes.
Os restaurantes são ótimos, principalmente o da Nenzinha, só sentimos falta de almoçarmos na D. Leonina, que por sinal, é uma senhora muito simpática.

Em suma, queremos agradecer a você por toda essa organização, pela atenção e cuidado que tiveram com a gente e também a sua formidável equipe que tornou ainda mais agradável nossa viagem.

Abraços,

Athayde e Aline

período da viagem 9 a 16 de junho 2013

Enviado por Vera Regina Ruppel 2013 - Dia:
Estive na Chapada dos Veadeiros nestes ultimos dias, e gostaria de agardecer pela excelente viagem que realizei e espero retornar e fazer outros roteiros que desta vez não tive oportunidade.
Também quero parabinizá-los pelo atendimento, organização e palnejamento que encontrei, pois sem isso não há Turismo Sustentável, principalmente por lugares tão lindos como encontrei nestes dias em São Jorge e Alto Paraiso. Sem esquecer dos guias que foram extremamente profissionais e sem eles não teríamos aproveitado cada momento. O guia Neto, parabéns pelo profissionalismo e sempre prestativo em resposnder todas os quetionamentos, conhece cada centimetro e cada folha, flor, animais e frutos da Chapada.
O guia Denis, outro profissional excelente, parabéns. Obrigado também ao Marcio que fez o receptivo Brasilia a São Jorge e Alto Paraiso a Brasilia.
E também quero agradecer ao Estevão que me ajudou no aeropordo, quando me desencontrei do Marcio devido ao cancelamento do meu vôo aqui em Curitiba e acabei embarcando em outro.
Obrigada

Se o seu coração é capaz de sentir os seus sonhos, e se você os deseja realmente, não se desespere por nada; pois quando você olhar para o céu e ver as estrelas brilhando acredite: esse é o momento em que os seus sonhos poderão ser verdadeiros

Vera Regina Ruppel
período da viagem 14 a 21 de abril 2013


Enviado por Suzana Julho 2012 - Dia:
A Andarilho da Luz e Alternativas Ecoturismo,


Meus sinceros elogios e agradecimentos aos serviços prestados a mim e minha mãe, Marlusi, na viagem para a Chapada dos Veadeiros entre 15 e 20 de julho de 2012. Sintam-se a vontade para utilizar, se desejarem, este email como depoimento a favor de ambas agências.

Se possível, gostaria que este email fosse entre aos guias Neto, Deni e Veri.

Seguem os comentários, elogios e agradecimentos.


Visando fugir da correria e estresse da cidade de São Paulo, decidi aproveitar as férias de julho para explorar o ecoturismo, que há certo tempo tem atraído minha atenção.

Após muitas pesquisas, encontrei a operadora de ecoturismo Andarilho da Luz, que chamou minha atenção não apenas pelos interessantes roteiros, mas também pela objetividade, clareza, e transparência de informações dispostas no site.

O atendimento prestado não foi diferente. Desde o início, fui muito bem atendida por Emanuele e Danielle, que foi muito atenciosa e paciente em esclarecer minhas dúvidas antes de decidir em fechar o contrato.

Eu e minha mãe fechamos o contrato e ficamos despreocupadas com os detalhes. Tanto que não estudamos o roteiro e não pesquisamos detalhes, pois confiamos que tudo ocorreria bem. E posso dizer que as coisas não poderiam ter sido melhores!

O roteiro foi agradável e divertido, as pousadas Trilha Violeta e Recanto da Grande Paz confortáveis e agradáveis, os lanches de trilha adequados aos passeios e as refeições, especialmente as realizadas no restaurante da Dona Nenzinha, caseiras e deliciosas.

Sem dúvida, nada disso teria sido possível sem a dedicação de todos que trabalharam para que nossa viagem ocorresse da melhor forma possível. Meus agradecimentos a toda equipe: os motoristas Márcio e Pascoal, a massagista Isamara e os guias Neto, Deni e Veri.

A estes três presto a mais sincera gratidão e admiração. Muito atentos, cuidadosos, preparados, pontuais e uniformizados, ficamos surpresas e encantadas com a a seriedade e o amor com que estes abraçam e se dedicam as suas profissões.

Estes não se destacam apenas como excelentes profissonais, mas também como ótimas pessoas. Muito atenciosos, simpáticos e carinhosos, dividiram não apenas seus vastos conhecimentos sobre a Chapada dos Veadeiros, mas também compartilharam a história de suas origens e cultura. Ouvir como superaram as dificuldades naturais impostas pela própria região me fará lembrá-los sempre como exemplos de vida.

Por fim, posso dizer que o trabalho excepcional destes três profissionais não atrairá apenas clientes interessados em ecoturismo seguro e de qualidade; irá guiá-los para a conscientização ambiental, e, consequentemente, para a construção de pessoas que busquem harmonia e equilíbrio com a natureza.

O sucesso de nossa viagem se deve a equipe como um todo, porém, sem a menor dúvida, o diferencial foi o trabalho destes três guias. Não poderíamos estar aos cuidados de profissionais mais dedicados e acompanhadas de pessoas mais gentis.

Ao pensar em ecoturismo, a Andarilho da Luz será minha primeira referência e preferência; ao pensar na Chapada dos Veadeiros, estes três guias serão minha melhor lembrança e principal indicação a todos que queiram conhecer este lugar fantástico.

Mais uma vez, meu muito obrigado aos guias Neto, Deni e Veri. Foi um prazer imenso conhecê-los!

Abraços a todos da Andarilho da Luz e Alternativas Ecoturismo.


Cordialmente,


Suzana Yotumoto


Enviado por Páscoa 2011 - Dia:
QUINTA-FEIRA, 5 DE MAIO DE 2011
Chapada dos Veadeiros - Parte I http://viciadosemcomerbem.blogspot.com/2011/05/chapada-dos-veadeiros-parte-i.html

Nesta páscoa fizemos um programa diferente. Como a idéia é intercalar viagens cosmopolitas com viagens naturebas, decidimos ir para a Chapada dos Veadeiros. Sim, porque a última viagem foi para Paris... uh lá lá...
Faz tempo que o Vinícius estava querendo conhecer uma ''chapada'', então agora conseguimos!

Para mim, planejar a viagem é parte prazeirosíssima do processo. Só que desta vez, por falta de tempo, não deu. Então optamos por um pacote da Freeway (freeway.tur.br), que trazia um ótimo custo-benefício: a viagem pôde ser parcelada sem juros, com passagem aérea, transfers, pousada (a melhor da região) com café da manhã, meia pensão, lanche de trilha e uma massagem! Fora que os vouchers chegam em casa super organizadinhos, em carteiras, e ainda ganhamos uma mochila, uma bolsa e dois squeezes! Muito úteis na viagem, aliás.

Chegando lá, fomos recepcionados pelo pessoal da agência Alternativas EcoTurismo (http://www.alternativas.tur.br/pt-br/), e os guia Deni e o motorista Régis, simpaticíssimos, ficaram conosco o tempo todo. Tivemos sorte com o grupo também, que foi bem bacana.

Quarta-feira - todo o processo de ida para Alto Paraíso e chegada na pousada Casa Rosa (http://www.pousadacasarosa.com.br/).

Quinta-feira - Cataratas do Rio dos Couros
Já neste dia percebemos o que ia ser o grande atrativo da viagem para nós: as flores. Eu imaginava que ia encontrar lá somente aquelas árvores retorcidas pela falta de nutrientes no solo. Eu, pessoalmente, adoro! Acho dramático e isso me encanta. Mas não! A quantidade de flores que vimos no Cerrado foi o mais impressionante: todas lindas e diferentes! Pelo que aprendi por lá, nem 1/10 dessa diversidade está ainda catalogada. Só de planta carnívora, não tão fácil de encontrar, vimos facilmente 3 espécies! Mas tem que ir agora, em Abril, na época das queimadas não adianta né? Na volta, almoço tardio no ótimo Avalon: comida orgânica e fresquinha e muito bem feitinha! Os doces são muito, muito bons!







Sexta-feira - Saltos do Rio dos Pretos
Força na peruca! Esse passeio é feito todo dentro do Parque Nacional, que é lindo demais! Além das paisagens, as cachoeiras têm entre 120m e 80m! Mas, são 12km ao todo de caminhada... Que valem a pena! Não esqueça o boné, um bom tênis, protetor e água, muita água! O lanchinho de trilha neste dia foi salvador: sempre vem água, um lanche de pão integral com ricota e algum recheio (tomate seco, ou cenoura ralada, etc...), um pedaço de torta doce (a cuca de goiabada é imbatível!), uma caixinha de suco e uma fruta! Tudo muito bem feitinho mesmo! E os guias também sempre levam água extra.









Neste dia almoçamos no restaurante Moinho. Peixe + pirão = delícia!

Não sei como ainda tivemos forças para dar uma saída à noite e checar o movimento. Que é pouco! Acabamos no Delix (atrás da praça, na rua principal) que é delícia mesmo! Principalmente o Chai, que vem com um biscoitinho de gergelim perfeito, e a torta de limão, azedinha...
POSTADO POR MARY PAVAN ÀS 20:23 
MARCADORES: VIAGEM


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



DOMINGO, 8 DE MAIO DE 2011
Chapada dos Veadeiros II
Chapada dos Veadeiros tem esse nome primeiro, claro, por causa das formações rochosas. Você olha para o plano e de repente ''surgem'' formações rochosas parecidas com mesas:


E ''dos veadeiros'' por causa dos cães caçadores de veados que ali existiam, chamados cães veadeiros. Sim, é por causa dos cães, não por causa dos caçadores em si... Engraçado né?

Sábado - Almécegas e Vale da Lua (não necessariamente nesta ordem)

Primeiro nós fomos ao Vale da Lua, uma formação rochosa muito diferente e que se parece com o solo lunar. E é super gostoso, pois essas craterinhas foram feitas pela ação da água, ou seja, no meio delas têm umas piscinas naturais deliciosas! A trilha pra chegar ao Vale da Lua é muuuito tranquila. Para compensar o dia de ontem! E no caminho ainda paramos na estrada... Olha a visão (abaixo)! Com direito à araras voando (ao longe! procure bem!).

Morro da Baleia



Vale da Lua

Olha que legal este exemplo da rocha virando solo!

Para a cachoeira das Almécegas a trilha é um pouquinho mais pesada, por conta da descida até ela.
Mas é tão gostosa, que cada passo vale a pena. Na verdade, foi a que eu mais gostei!


Almécegas








Sempre Viva

Depois de tudo isso almoço no Tapindaré. Feijoada perfeita! Comida fresquinha e, IMPERDÍVEL o bolo de coco molhado. Sabe aquele, embrulhado no papel alumínio, de festa de criança? Pois é, AQUELE!!! Levei mais uns dois pra madrugada! Outra coisa ainda que só via quando criança: na volta pra pousada, procissão pelas ruas, com direito à vela na mão e tudo! Lindo! Descobri que sou bem apegada às tradições...

À noite ainda fomos fazer a nossa massagem na casa da massagista!
Uma gaúcha que veio de mala, cuia, marido e filho recém nascido pra chapada! Largou emprego pra trás, numa multinacional, e foi!
Massagem de quase uma hora, com direito à boa conversa. Só não gostei de uma coisa: ela subiu nas costas do Vinícius! E não subiu na minha minha! Inveja...rsrsr

Depois o marido ainda levou a gente pro bar Alquimia, onde iríamos encontrar toda turma lá! Ótima música ao vivo (Legião, claro). O que mais dá satisfação depois de uma caminhada na chapada são: a comida deliciosa e muito bem feita, com carinho, pelos restaurantes de Alto Paraíso e... a cerveja muito gelada!!! Em todos os lugares!!! E barata!!!

Aliás, o preço é um caso à parte... A comida e a bebida têm preço justíssimo!

Enfim, Heineken no bar Alquimia à 3,50. Ou seja, todos (menos o guia) animadíssimos, dançando, até a madrugada. O Deni ainda queria levar a gente de carro embora. Tem dó né Deni? E perder aquele céu pelo meio do caminho???

Domingo - Loquinhas e Brasília

Não subestime o passeio de domingo de manhã para Loquinhas. Erroneamente esqueci de levar a máquina de fotografia! Mas o passeio é muito agradável! As trilhas são tranquilas, a mata é mais fechada (sombra!), e as piscinas naturais mais vazias e lindíssimas!
Depois, hora de dar tchau! Almoço no Jatô e bora pra Brasília. Mas não sem antes dar uma volta na cidade, sendo mostrada por um Brasiliense da primeira geração. Mas isso é mordomia / exclusividade só de quem vai com o Régis!

Catedral de Brasília


Anjos na Catedral


Catedral de Brasília


Catedral de Brasília


Esplanada dos Ministérios


Congresso Nacional



Resumindo, vá à Chapada se:

- Você gosta de andar. Não, andar lá não é ruim. O cansaço compensa e é gostoso!
- Você quer ver uma paisagem totalmente diferente, como é o caso do Cerrado. Você vai ver flores e árvores que você nem sabia que existiam. Mesmo sendo biólogo!!!
- Você gosta de visitar lugares onde as pessoas são conscientes do seu papel. Geralmente os guias são pessoas nascidas ali, que amam sua terra.
- Você não quer se sentir explorado. Os preço são muito bons, a qualidade de tudo e todos é ótima: guias, passeios, comida, hospedagem...
- Se você gosta de sentir acolhido: todo mundo te trata muito bem desde a tia do lanche da trilha até o motorista!

É isso, ainda vamos voltar lá. Existem inúmeros outros lugares, mais alternativos, pra se conhecer...

http://viciadosemcomerbem.blogspot.com/2011/05/chapada-dos-veadeiros-ii.html

© Copyright 2010 Alternativas Ecoturismo - Chapada dos Veadeiros
Valid XHTML 1.0 Transitional