Esteja sempre por dentro dos novos roteiros, atrativos e promoções da Alternativas Ecoturismo.
Por: Tomie - 05/10/2017
Período da viagem: 12 a 17 de setembro 2017

Olá José, tudo bem?

Gostaria imensamente de agradecer pela viagem e pelo roteiro muito bem realizado e elaborado. Minha avaliação por escrito não ficou muito boa, por isso, segue meus comentários com relação à minha experiência:

''Tive uma excelente experiência com a agência que se mostrou extremamente competente e profissional.
O contato com a agência foi eficiente em que o Sr José (Sassa) se mostrou prestativo com todas as nossas dúvidas e inclusive foi aberto com relação a nossas sugestões de pagamento e todos os depósitos foram confirmados tempestivamente.
Fui informada tempestivamente do profissional que me buscaria no aeroporto de Brasília e o mesmo estava na hora marcada nos esperando (JAIR). O Guia nos orientou e nos deu opiniões sobre nosso roteiro de forma aberta o que nos deixou ainda mais animados para os passeios; nos levou às nossas pousadas em Alto Paraíso com segurança e atenção na direção com veiculo confortável e direção consciente.
Quando chegamos à Alto Paraíso, a pousada escolhida me recebeu e atendeu cordialmente com um ambiente agradável com redes, espaço aberto e um ambiente relaxante e organizado; minha reserva e a reserva do meu grupo foi devidamente feita de forma que não tivemos nenhum tipo de trabalho para nos instalarmos.
A Cidade mantém vários pontos de comércio e atendimento a turistas com mercados completos, bares, restaurantes, lojas e outros serviços. A pousada dos Guias fica a uma quadra da avenida principal em que os pontos de comércio estão alocados.
Todas as manhãs o carro nos buscou pontualmente, recebemos nossas lanches e o grupo recebia as orientações sobre as trilhas, trajeto e curiosidades sempre que necessário. 
Em todas os nossos passeios os guias Deni, Raul e Wilson se mostraram prestativos, atenciosos e extremamente organizados. Não tivemos nenhum tipo de problema e inclusive, tivemos ótimas dicas para aproveitarmos ao máximo as cachoeiras.
Gostaria de agradecer aos guias que estiveram em nosso grupo pela cordialidade e atenção: ao Raul por guiar a Van em todos os terrenos possíveis e impossíveis com maestria e por suas dicas e orientações, ao Wilson com suas excelentes dicas para fotos e ao nos encorajar e ao famoso Deni, pelo espírito aventureiro e toda a atenção que deu ao grupo. Todos os três guias nos divertiram e proporcionaram um ambiente descontraído e agradável, tornando nossa viagem prazerosa e inesquecível.
Nosso roteiro foi bem escolhido, conhecemos as 3 principais pontas da Chapada (Alto Paraíso, São Jorge e Cavalcante), um pouco do parque nacional, as trilhas foram bem organizadas, sendo a mais pesada (12 km) para o primeiro dia e nos restantes, trilhas mais leves e mais curtas em comparação à primeira.
Os restaurantes foram bem escolhidos, tivemos uma alimentação variada e podemos conhecer vários restaurantes da chapada, era divertido imaginar onde seria o almojanta do dia seguinte.
Com toda certeza voltarei à Chapada dos Veadeiros para outros passeios e conhecer ainda mais o lugar de rica beleza e história.''

Agradeço novamente e fico a disposição.
Até a próxima.

Atenciosamente
Tomie
Aventura SeguraBrasil
Voltar Chapada dos Veadeiros
Roteiros e Passeios Alternativas

Chapada dos Veadeiros - 3 dias Final de Semana

A Chapada dos Veadeiros oferece um cenário especial no Planalto Central do Brasil, localizado a 230 km de Brasília em um platô de 1.300 metros de altitude em média, a regiões têm diversas nascentes e uma vegetação especial de cerrado de altitude completando o visual. Em um cenário pouco conhecido, o local é perfeito para curtir a natureza e aproveitar diversas atividades, como caminhadas, mergulhos e banhos de cachoeiras.

Roteiro 3 dias / 2 noites Alto Paraíso

Dia a dia

1° dia Sexta-feira

  • Por volta das 18h30 Saída de Brasília
  • Chegada em Alto Paraíso / acomodação na pousada desejada

2° dia Sábado

  • Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Visita ao Salto do Rio preto 120 m e a Cachoeira de 80 m. Foram os primeiros atrativos a serem visitados na Chapada na década de 80 (cartão Postal). Hoje um dos mais procurados pelos visitantes. Trilha de 12 km ida e volta. (mais ou menos 2:00hs de caminhada) Grau de dificuldade: pesado. Levar Kit lanche.
  • Saída para o Vale da Lua. O atrativo mais visitado da Chapada. O Rio São Miguel percorre um trecho de cerca de 1 km entre rochas esculpidas pelas águas durante milhares de anos, formando piscinas, e inúmeras duchas. Trilha de 1,2 km ida e volta. Grau de dificuldade: leve.
  • retorno / almoço

3° dia Domingo

© Copyright 2010 Alternativas Ecoturismo - Chapada dos Veadeiros
Valid XHTML 1.0 Transitional