Esteja sempre por dentro dos novos roteiros, atrativos e promoções da Alternativas Ecoturismo.
Por: Tomie - 05/10/2017
Período da viagem: 12 a 17 de setembro 2017

Olá José, tudo bem?

Gostaria imensamente de agradecer pela viagem e pelo roteiro muito bem realizado e elaborado. Minha avaliação por escrito não ficou muito boa, por isso, segue meus comentários com relação à minha experiência:

''Tive uma excelente experiência com a agência que se mostrou extremamente competente e profissional.
O contato com a agência foi eficiente em que o Sr José (Sassa) se mostrou prestativo com todas as nossas dúvidas e inclusive foi aberto com relação a nossas sugestões de pagamento e todos os depósitos foram confirmados tempestivamente.
Fui informada tempestivamente do profissional que me buscaria no aeroporto de Brasília e o mesmo estava na hora marcada nos esperando (JAIR). O Guia nos orientou e nos deu opiniões sobre nosso roteiro de forma aberta o que nos deixou ainda mais animados para os passeios; nos levou às nossas pousadas em Alto Paraíso com segurança e atenção na direção com veiculo confortável e direção consciente.
Quando chegamos à Alto Paraíso, a pousada escolhida me recebeu e atendeu cordialmente com um ambiente agradável com redes, espaço aberto e um ambiente relaxante e organizado; minha reserva e a reserva do meu grupo foi devidamente feita de forma que não tivemos nenhum tipo de trabalho para nos instalarmos.
A Cidade mantém vários pontos de comércio e atendimento a turistas com mercados completos, bares, restaurantes, lojas e outros serviços. A pousada dos Guias fica a uma quadra da avenida principal em que os pontos de comércio estão alocados.
Todas as manhãs o carro nos buscou pontualmente, recebemos nossas lanches e o grupo recebia as orientações sobre as trilhas, trajeto e curiosidades sempre que necessário. 
Em todas os nossos passeios os guias Deni, Raul e Wilson se mostraram prestativos, atenciosos e extremamente organizados. Não tivemos nenhum tipo de problema e inclusive, tivemos ótimas dicas para aproveitarmos ao máximo as cachoeiras.
Gostaria de agradecer aos guias que estiveram em nosso grupo pela cordialidade e atenção: ao Raul por guiar a Van em todos os terrenos possíveis e impossíveis com maestria e por suas dicas e orientações, ao Wilson com suas excelentes dicas para fotos e ao nos encorajar e ao famoso Deni, pelo espírito aventureiro e toda a atenção que deu ao grupo. Todos os três guias nos divertiram e proporcionaram um ambiente descontraído e agradável, tornando nossa viagem prazerosa e inesquecível.
Nosso roteiro foi bem escolhido, conhecemos as 3 principais pontas da Chapada (Alto Paraíso, São Jorge e Cavalcante), um pouco do parque nacional, as trilhas foram bem organizadas, sendo a mais pesada (12 km) para o primeiro dia e nos restantes, trilhas mais leves e mais curtas em comparação à primeira.
Os restaurantes foram bem escolhidos, tivemos uma alimentação variada e podemos conhecer vários restaurantes da chapada, era divertido imaginar onde seria o almojanta do dia seguinte.
Com toda certeza voltarei à Chapada dos Veadeiros para outros passeios e conhecer ainda mais o lugar de rica beleza e história.''

Agradeço novamente e fico a disposição.
Até a próxima.

Atenciosamente
Tomie
Aventura SeguraBrasil
Voltar Chapada dos Veadeiros
Roteiros e Passeios Alternativas

Chapada dos Veadeiros - 5 dias Domingo a Quinta

“A Chapada dos Veadeiros encanta a todos que a visitam, por suas paisagens, águas límpidas e riquíssima biodiversidade, com várias plantas endêmicas do cerrado de altitude. Localizada a 230 km de Brasília em uma chapada com 1.300 metros de altitude média, a região tem diversas nascentes que descem platô abaixo em direção ao Rio Tocantins. Uma caminhada pela Chapada dos Veadeiros é um passeio por um museu vivo, sempre cambiante, de plantas e paisagens únicas, moldadas com carinho pela natureza durante milhares de anos.Com dois climas distintos durante o ano – muito seco entre junho e outubro e chuvoso entre novembro e início de maio – o meio ambiente determina o aspecto dos elementos da paisagem que, no entanto permanece encantadora durante todo o ano. Nas suaves encostas um cenário de sonho, com as palmeiras buritis nas veredas, pastoreando as jovens árvores das matas de galeria. Ladeando as matas, campos que florescem o ano todo, mesmo após uma eventual passagem do fogo. Nas encostas abruptas, os rios e riachos com águas limpas (esperamos que assim permaneçam para sempre) despencam serra abaixo, formando belíssimos saltos, cachoeiras, quedas, corredeiras e poços. Tanta riqueza permaneceu guardada durante muito tempo, da mesma forma que a riqueza cultural mantida pelas comunidades pioneiras revelando tradições que permanecem na região há mais de 250 anos. Estes dois fatores – meio ambiente e cultura preservados – permitem o eterno encantamento dos que visitam a Chapada dos Veadeiros pela primeira vez, ou que aqui retornam presos pela magia do lugar.“

Restaurantes: As boas caminhadas nas trilhas da Chapada com seus banhos de cachoeira, com certeza apuram o paladar para variedade de cardápios que oferecemos a nossos clientes, dos pratos regionais aos mais sofisticados, restaurantes caseiros ou estruturas mais elaboradas, todos garantem um atendimento cortes e boa comida. Hoje utilizamos os mais diversos restaurantes da Vila de São Jorge como: Restaurante da Nenzinha , Resaurante da Teia e Restaurante da Valdete ( comida caseira ) ; usamos ainda o Restaurante Papa Lua ( a la carte ) Restaurante Casa das Flores ( cada dia um novo cardápio ), Restaurante Buritis ( Belissimo Bufet de massas ). Restaurantes em Alto Paraíso: Restaurante Nativus e Restaurante Tradição ( Comida caseira ), Restaurante Jatô ( Comida tradicional ), Restaurante Jambalaya ( Cozinha internacional ), Restaurante da Mamma ( Italiano, massas e grelhados ), Oca Lila ( Comida vegetariana ). Sr. Waldomiro e Dona Leonia ( comidas caseiras regionais).

Lanches de trilha : Nossos lanches de trilha, com frutas, sucos, sanduiches naturais, e deliciosas tortas doces, pão de mel, também ocupam um lugar para o sucesso de nossos passeios. Tudo produzidos por pessoas da comunidade local.

Transportes : Conforto e Aventura, se misturam em nossas atividades, e não deixaria de ser diferente em nossos veículos, carros de passeios e vans com ar condicionado, bancos reclináveis e som ambiente se contrastam com jeeps imponentes, que nas trilhas onde são exigidos, compõe em nossos passeios um diferencial descontraído e animado. Nossos carros sempre conduzidos por motoristas cuidadosos e experientes garantem o nosso ir e vir, um item a mais em nossos passeios.

Hospedagens: As hospedagens na Chapada dos Veadeiros encantam aos que apreciam a natureza, sossego e a tranqüilidade, sem deixar de lado o conforto e hospitalidade.
Queremos que nossos visitantes desfrutem do melhor que a Chapada pode oferecer, dando a oportunidade de escolher entre varias pousadas de estilos diferentes:
Temáticas, Rústicas, de pequenos, médios e grande porte, todas cumprindo as necessidades de descanso de cada visitante, dando atenção e proporcionando o bem estar.

Roteiro 5 dias / 4 noites- São Jorge - Alto Paraíso

Dia a dia

1° DIA DOMINGO – TRANSFER IN

  • Receptivo no Aeroporto Internacional de Brasília
  • Por volta das 13h30 - Transfer de 220km até a cidade de Alto Paraíso, após chegar na cidade sairemos com destino a Vila de São Jorge com mais 36km pela Estrada Parque, onde faremos uma parada para contemplarmos o Morro do Buracão, Morro da Baleia e o Jardim de Maytréa cartões postais da região.
  • Chegada na Vila de São Jorge / acomodação na pousada escolhida

2° DIA SEGUNDA-FEIRA – VALE DA LUA / RAIZAMA/ MORADA DO SOL

  • Após o café da manhã, traslado de 10km até o Vale da Lua. O atrativo mais visitado da Chapada. O Rio São Miguel percorre um trecho de cerca de 1 km entre rochas esculpidas pelas águas durante milhares de anos, formando piscinas, e inúmeras duchas, pausa para banho refrescante em suas águas cristalinas. Caminhada de 1,2km ida e volta. Grau de dificuldade: leve. Lanche de trilha incluído.
  • No período da tarde, traslado de 10km, visitaremos o Espaço Infinito, Salto do Raizama e Cannyon do Rio São Miguel. Caminhada de 3km – ida e volta. Grau de dificuldade: médio leve.
  • Ainda nesse mesmo dia ali próximo ao Raizama , visitaremos as Cachoeira da Morada do Sol, também no Rio São Miguel, caminhada de 2,5 km ida e volta. Grau de dificuldade: leve.
  • Retorno / almoço tardio

3° DIA TERÇA – FEIRA – PNCV CANION DO RIO PRETO E CARIOQUINHAS

  • Após o café da manhã, a partir da pousada, começamos nossa caminhada com destino ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Neste dia iremos visitar o Cânion do Rio Preto. Garganta de pedras por onde escorrem as águas do Rio Preto, que param formando poços de até 20 metros de profundidade, parada para se refrescar. Dali sairemos em busca das cachoeiras das Carioquinhas uma cachoeira que cai espalhando-se em forma de anel com mais de 20 metros de largura. Total de caminhada: 12km - ida e volta. Grau de dificuldade: médio pesado. Lanche de trilha incluído.
  • Retorno / almoço tardio
  • No final da tarde - opcional uma visita às Águas Termais em São Jorge, recomendado para relaxar depois de um dia de passeio com muita caminhada. As termas são piscinas simples com água naturalmente aquecida e ficam a 15 km de São Jorge. Valor de R$ 30,00 por pessoa.

4° DIA QUARTA – FEIRA – PNCV SALTOS DO RIO PRETO

  • Após o café da manhã, iremos fazer o segundo passeio do Parque Nacional, os Saltos do Rio preto 120m e a Cachoeira de 80m. Foram os primeiros atrativos a serem visitados na Chapada na década de 80 (cartão Postal). Hoje um dos mais procurados pelos visitantes. Caminhada de 12km ida e volta. Grau de dificuldade: pesado. Lanche de trilha incluído.
  • Retorno / almoço tardio
  • No final do dia, transferência de pousadas, saída para Alto Paraíso – traslado de 36km

5° DIA QUINTA – FEIRA- ALMÉCEGAS

© Copyright 2010 Alternativas Ecoturismo - Chapada dos Veadeiros
Valid XHTML 1.0 Transitional