“A Chapada dos Veadeiros encanta a todos que a visitam, por suas paisagens, águas límpidas e riquíssima biodiversidade, com várias plantas endêmicas do cerrado de altitude. Localizada a 230 km de Brasília em uma chapada com 1.300 metros de altitude média, a região tem diversas nascentes que descem platô abaixo em direção ao Rio Tocantins. Uma caminhada pela Chapada dos Veadeiros é um passeio por um museu vivo, sempre cambiante, de plantas e paisagens únicas, moldadas com carinho pela natureza durante milhares de anos.Com dois climas distintos durante o ano – muito seco entre junho e outubro e chuvoso entre novembro e início de maio – o meio ambiente determina o aspecto dos elementos da paisagem que, no entanto permanece encantadora durante todo o ano. Nas suaves encostas um cenário de sonho, com as palmeiras buritis nas veredas, pastoreando as jovens árvores das matas de galeria. Ladeando as matas, campos que florescem o ano todo, mesmo após uma eventual passagem do fogo. Nas encostas abruptas, os rios e riachos com águas limpas (esperamos que assim permaneçam para sempre) despencam serra abaixo, formando belíssimos saltos, cachoeiras, quedas, corredeiras e poços. Tanta riqueza permaneceu guardada durante muito tempo, da mesma forma que a riqueza cultural mantida pelas comunidades pioneiras revelando tradições que permanecem na região há mais de 250 anos. Estes dois fatores – meio ambiente e cultura preservados – permitem o eterno encantamento dos que visitam a Chapada dos Veadeiros pela primeira vez, ou que aqui retornam presos pela magia do lugar.“
Restaurantes: As boas caminhadas nas trilhas da Chapada com seus banhos de cachoeira, com certeza apuram o paladar para variedade de cardápios que oferecemos a nossos clientes, dos pratos regionais aos mais sofisticados, restaurantes caseiros ou estruturas mais elaboradas, todos garantem um atendimento cortes e boa comida. Hoje utilizamos os mais diversos restaurantes da Vila de São Jorge como: Restaurante da Nenzinha , Resaurante da Teia e Restaurante da Valdete ( comida caseira ) ; usamos ainda o Restaurante Papa Lua ( a la carte ) Restaurante Casa das Flores ( cada dia um novo cardápio ), Restaurante Buritis ( Belissimo Bufet de massas ). Restaurantes em Alto Paraíso: Restaurante Nativus e Restaurante Tradição ( Comida caseira ), Restaurante Jatô ( Comida tradicional ), Restaurante Jambalaya ( Cozinha internacional ), Restaurante da Mamma ( Italiano, massas e grelhados ), Oca Lila ( Comida vegetariana ). Sr. Waldomiro e Dona Leonia ( comidas caseiras regionais).
Lanches de trilha : Nossos lanches de trilha, com frutas, sucos, sanduiches naturais, e deliciosas tortas doces, pão de mel, também ocupam um lugar para o sucesso de nossos passeios. Tudo produzidos por pessoas da comunidade local.
Transportes : Conforto e Aventura, se misturam em nossas atividades, e não deixaria de ser diferente em nossos veículos, carros de passeios e vans com ar condicionado, bancos reclináveis e som ambiente se contrastam com jeeps imponentes, que nas trilhas onde são exigidos, compõe em nossos passeios um diferencial descontraído e animado. Nossos carros sempre conduzidos por motoristas cuidadosos e experientes garantem o nosso ir e vir, um item a mais em nossos passeios.
Hospedagens: As hospedagens na Chapada dos Veadeiros encantam aos que apreciam a natureza, sossego e a tranqüilidade, sem deixar de lado o conforto e hospitalidade.
Queremos que nossos visitantes desfrutem do melhor que a Chapada pode oferecer, dando a oportunidade de escolher entre varias pousadas de estilos diferentes:
Temáticas, Rústicas, de pequenos, médios e grande porte, todas cumprindo as necessidades de descanso de cada visitante, dando atenção e proporcionando o bem estar.
Roteiro 5 dias / 4 noites- São Jorge - Alto Paraíso
1° DIA DOMINGO – TRANSFER IN
2° DIA SEGUNDA-FEIRA – VALE DA LUA / RAIZAMA/ MORADA DO SOL
3° DIA TERÇA – FEIRA – PNCV CANION DO RIO PRETO E CARIOQUINHAS
4° DIA QUARTA – FEIRA – PNCV SALTOS DO RIO PRETO
5° DIA QUINTA – FEIRA- ALMÉCEGAS
Dicas importantes para sua viagem:
Incluindo:
Cancelamento e Devoluções
De acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de Agosto de 1985 da Embratur:
OBESERVAÇÕES IMPORTANTES: