Esteja sempre por dentro dos novos roteiros, atrativos e promoções da Alternativas Ecoturismo.
Por: Suzana Julho 2012 -
A Andarilho da Luz e Alternativas Ecoturismo,


Meus sinceros elogios e agradecimentos aos serviços prestados a mim e minha mãe, Marlusi, na viagem para a Chapada dos Veadeiros entre 15 e 20 de julho de 2012. Sintam-se a vontade para utilizar, se desejarem, este email como depoimento a favor de ambas agências.

Se possível, gostaria que este email fosse entre aos guias Neto, Deni e Veri.

Seguem os comentários, elogios e agradecimentos.


Visando fugir da correria e estresse da cidade de São Paulo, decidi aproveitar as férias de julho para explorar o ecoturismo, que há certo tempo tem atraído minha atenção.

Após muitas pesquisas, encontrei a operadora de ecoturismo Andarilho da Luz, que chamou minha atenção não apenas pelos interessantes roteiros, mas também pela objetividade, clareza, e transparência de informações dispostas no site.

O atendimento prestado não foi diferente. Desde o início, fui muito bem atendida por Emanuele e Danielle, que foi muito atenciosa e paciente em esclarecer minhas dúvidas antes de decidir em fechar o contrato.

Eu e minha mãe fechamos o contrato e ficamos despreocupadas com os detalhes. Tanto que não estudamos o roteiro e não pesquisamos detalhes, pois confiamos que tudo ocorreria bem. E posso dizer que as coisas não poderiam ter sido melhores!

O roteiro foi agradável e divertido, as pousadas Trilha Violeta e Recanto da Grande Paz confortáveis e agradáveis, os lanches de trilha adequados aos passeios e as refeições, especialmente as realizadas no restaurante da Dona Nenzinha, caseiras e deliciosas.

Sem dúvida, nada disso teria sido possível sem a dedicação de todos que trabalharam para que nossa viagem ocorresse da melhor forma possível. Meus agradecimentos a toda equipe: os motoristas Márcio e Pascoal, a massagista Isamara e os guias Neto, Deni e Veri.

A estes três presto a mais sincera gratidão e admiração. Muito atentos, cuidadosos, preparados, pontuais e uniformizados, ficamos surpresas e encantadas com a a seriedade e o amor com que estes abraçam e se dedicam as suas profissões.

Estes não se destacam apenas como excelentes profissonais, mas também como ótimas pessoas. Muito atenciosos, simpáticos e carinhosos, dividiram não apenas seus vastos conhecimentos sobre a Chapada dos Veadeiros, mas também compartilharam a história de suas origens e cultura. Ouvir como superaram as dificuldades naturais impostas pela própria região me fará lembrá-los sempre como exemplos de vida.

Por fim, posso dizer que o trabalho excepcional destes três profissionais não atrairá apenas clientes interessados em ecoturismo seguro e de qualidade; irá guiá-los para a conscientização ambiental, e, consequentemente, para a construção de pessoas que busquem harmonia e equilíbrio com a natureza.

O sucesso de nossa viagem se deve a equipe como um todo, porém, sem a menor dúvida, o diferencial foi o trabalho destes três guias. Não poderíamos estar aos cuidados de profissionais mais dedicados e acompanhadas de pessoas mais gentis.

Ao pensar em ecoturismo, a Andarilho da Luz será minha primeira referência e preferência; ao pensar na Chapada dos Veadeiros, estes três guias serão minha melhor lembrança e principal indicação a todos que queiram conhecer este lugar fantástico.

Mais uma vez, meu muito obrigado aos guias Neto, Deni e Veri. Foi um prazer imenso conhecê-los!

Abraços a todos da Andarilho da Luz e Alternativas Ecoturismo.


Cordialmente,


Suzana Yotumoto
Aventura SeguraBrasil
Voltar Chapada dos Veadeiros
Turismo na Chapada dos Veadeiros

Por do Sol na Chapada dos VeadeirosChapada dos Veadeiros, reconhecida pela ONU como reserva da Biosfera, e com um INCRÍVEL Parque Nacional está localizada na região central do Brasil, no estado de Goiás, a 180 km de Brasília, é uma das regiões de maior abundância de água potável do mundo, santuário da ecologia, do misticismo e das terapias naturais.

Seus platôs chegam a 1680 metros do nível do mar, seu solo abriga um incrível acúmulo de cristal de quartzo que irradia um brilho único em todo planeta, têm diversas nascentes e uma vegetação especial de cerrado de altitude.

Por todos esses motivos a Chapada dos Veadeiros vem atraindo pessoas de todas as partes do mundo, místicos, alternativos, curiosos, e turistas que desfrutam de uma natureza privilegiada com seus rios, cannyons, vales, montanhas, flores e um pôr do sol surpreendente.

Maravilhosas cachoeirasAqui pode-se cavalgar, praticar rappel, off road, mountain biking, fazer pequenas e longas caminhadas com muito banho de cachoeira ou simplesmente ficar tranqüilo, pensar na vida e admirar a natureza.

A Chapada dos Veadeiros possui aproximadamente uma área de 4.492 km quadrados, que englobam cinco municípios; São João da Aliança, Alto Paraíso, Teresina, Cavalcante, Colinas do Sul e a Vila de São Jorge todos eles com potencial turísticos que teremos o maior prazer em mostrar.

A Chapada é exótica e muito charmosa, tem cheiro de poesia, gosto de paz e clima de magia, sem dúvida conhecer a Chapada dos Veadeiros é conhecer um mundo diferente, um paraíso natural iluminado de luz, é sentir as coisas simples, é viver a natureza!

É UM PREVILÉGIO ESTAR AQUI E GRANDE PRAZER EM RECEBER VOCÊ!

Mapa da Chapada dos Veadeiros

Clique aqui e faça download do Mapa em PDF  - 8,7MB
Galerias de Foto

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

atrimônio Natural da Humanidade - é um dos principais cartões de visita desta região, devido à exuberância de seu cerrado e às majestosas cachoeiras formadas pelo Rio Preto.


Visualizar Fotos - Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros



© Copyright 2010 Alternativas Ecoturismo - Chapada dos Veadeiros
Valid XHTML 1.0 Transitional