Esteja sempre por dentro dos novos roteiros, atrativos e promoções da Alternativas Ecoturismo.
Por: Tomie - 05/10/2017
Período da viagem: 12 a 17 de setembro 2017

Olá José, tudo bem?

Gostaria imensamente de agradecer pela viagem e pelo roteiro muito bem realizado e elaborado. Minha avaliação por escrito não ficou muito boa, por isso, segue meus comentários com relação à minha experiência:

''Tive uma excelente experiência com a agência que se mostrou extremamente competente e profissional.
O contato com a agência foi eficiente em que o Sr José (Sassa) se mostrou prestativo com todas as nossas dúvidas e inclusive foi aberto com relação a nossas sugestões de pagamento e todos os depósitos foram confirmados tempestivamente.
Fui informada tempestivamente do profissional que me buscaria no aeroporto de Brasília e o mesmo estava na hora marcada nos esperando (JAIR). O Guia nos orientou e nos deu opiniões sobre nosso roteiro de forma aberta o que nos deixou ainda mais animados para os passeios; nos levou às nossas pousadas em Alto Paraíso com segurança e atenção na direção com veiculo confortável e direção consciente.
Quando chegamos à Alto Paraíso, a pousada escolhida me recebeu e atendeu cordialmente com um ambiente agradável com redes, espaço aberto e um ambiente relaxante e organizado; minha reserva e a reserva do meu grupo foi devidamente feita de forma que não tivemos nenhum tipo de trabalho para nos instalarmos.
A Cidade mantém vários pontos de comércio e atendimento a turistas com mercados completos, bares, restaurantes, lojas e outros serviços. A pousada dos Guias fica a uma quadra da avenida principal em que os pontos de comércio estão alocados.
Todas as manhãs o carro nos buscou pontualmente, recebemos nossas lanches e o grupo recebia as orientações sobre as trilhas, trajeto e curiosidades sempre que necessário. 
Em todas os nossos passeios os guias Deni, Raul e Wilson se mostraram prestativos, atenciosos e extremamente organizados. Não tivemos nenhum tipo de problema e inclusive, tivemos ótimas dicas para aproveitarmos ao máximo as cachoeiras.
Gostaria de agradecer aos guias que estiveram em nosso grupo pela cordialidade e atenção: ao Raul por guiar a Van em todos os terrenos possíveis e impossíveis com maestria e por suas dicas e orientações, ao Wilson com suas excelentes dicas para fotos e ao nos encorajar e ao famoso Deni, pelo espírito aventureiro e toda a atenção que deu ao grupo. Todos os três guias nos divertiram e proporcionaram um ambiente descontraído e agradável, tornando nossa viagem prazerosa e inesquecível.
Nosso roteiro foi bem escolhido, conhecemos as 3 principais pontas da Chapada (Alto Paraíso, São Jorge e Cavalcante), um pouco do parque nacional, as trilhas foram bem organizadas, sendo a mais pesada (12 km) para o primeiro dia e nos restantes, trilhas mais leves e mais curtas em comparação à primeira.
Os restaurantes foram bem escolhidos, tivemos uma alimentação variada e podemos conhecer vários restaurantes da chapada, era divertido imaginar onde seria o almojanta do dia seguinte.
Com toda certeza voltarei à Chapada dos Veadeiros para outros passeios e conhecer ainda mais o lugar de rica beleza e história.''

Agradeço novamente e fico a disposição.
Até a próxima.

Atenciosamente
Tomie
Aventura SeguraBrasil
Voltar Chapada dos Veadeiros
Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

O PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DOS VEADEIROS é uma unidade de conservação ambiental, reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade - é um dos principais cartões de visita desta região, devido à exuberância de seu cerrado e às majestosas cachoeiras formadas pelo Rio Preto.

História do Parque

No dia 11 de janeiro de 1961 - pelas mãos do Presidente Juscelino Kubitschek e por meio de um Decreto - foi criado o Parque Nacional do Tocantins, fazendo-se realidade o sonho e o esforço de Jerônimo Coimbra Bueno, governador, senador, construtor de Goiânia e integrante da Comissão Poli Coelho na escolha do lugar onde seria construída Brasília.

Abrangendo então uma área com 625 mil hectares às margens do rio Tocantinzinho, Tocantins até o rio São Félix, perto de Minaçu. Uma região de beleza única, mas que ainda viria sofrer algumas reduções em seu tamanho, chegando a 66 mil hectares e aí sim denominado Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, situado em uma região de fantásticas formações que deram origem a cachoeiras, cânion, vales, piscinas naturais e incríveis paisagens.

Um Parque Nacional, além de garantir a conservação de biomas extremamente sensíveis e importantes para preservação do próprio ser humano, pode ser um espaço propício para a prática do ecoturismo. Hoje, através desta atividade, algumas unidades de conservação do Brasil podem ser visitadas com monitoramento de guias, transformando-se em um produto ecologicamente correto e gerando melhor qualidade de vida para as comunidades de entorno. O segmento do turismo voltado para o campo proporciona a volta do homem para estas pequenas comunidades que margeiam maravilhas naturais e que, como produto preservado, desafoga os grandes centros, equilibrando nosso meio ambiente.

Outro benefício que um Parque com estas características traz é a geração de outros atrativos naturais que se encontram na região, posicionado-se no mercado do Ecoturismo e garantindo assim também a sua conservação ambiental. Na Chapada dos Veadeiros, as atrações naturais estendem-se muito além dos limites desta tão importante reserva.

As belezas naturais e a grande quantidade de cristais de quartzo que cobrem o solo trouxeram uma aura de misticismo para a Chapada dos Veadeiros, um ótimo destino tanto para aventureiros quanto para quem quer relaxar. Hoje, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é considerado pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade.

VENHA CONHECER ESTA PÉROLA DO CERRADO.

Galerias de Foto

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

atrimônio Natural da Humanidade - é um dos principais cartões de visita desta região, devido à exuberância de seu cerrado e às majestosas cachoeiras formadas pelo Rio Preto.


Visualizar Fotos - Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros



© Copyright 2010 Alternativas Ecoturismo - Chapada dos Veadeiros
Valid XHTML 1.0 Transitional