Esteja sempre por dentro dos novos roteiros, atrativos e promoções da Alternativas Ecoturismo.
Por: Athayde e Aline 2013 -
Bom Tarde Sassá,

Gostaria de lhe agradecer pelo excelente serviço de receptivo prestado, foi algo acolhedor como nunca vivenciamos antes.

Tudo foi realmente ótimo, os motoristas, as pousadas, os restaurantes, os guias e a responsabilidade e pontualidade são dignas de nota.

Eu o parabenizo por cuidar tão bem de nós, turistas, foi uma viagem fantástica e inesquecível, onde tudo que dependeu do trabalho de vocês foi perfeito.

Os guias que nos acompanharam, Veri e Neto, são mais que profissionais excelentes, são pessoas boas e formidáveis e agregaram muito todo o passeio.
Os motoristas são seguros e prudentes.
Os restaurantes são ótimos, principalmente o da Nenzinha, só sentimos falta de almoçarmos na D. Leonina, que por sinal, é uma senhora muito simpática.

Em suma, queremos agradecer a você por toda essa organização, pela atenção e cuidado que tiveram com a gente e também a sua formidável equipe que tornou ainda mais agradável nossa viagem.

Abraços,

Athayde e Aline

período da viagem 9 a 16 de junho 2013
Aventura SeguraBrasil
Voltar Chapada dos Veadeiros
Atividades de Aventura

Espeleologia

A Espeleologia é um esporte-ciência que visa a descoberta, a exploração, o mapeamento e o estudo de cavernas. Dentro do âmbito esportivo, é sem dúvida um dos esportes de aventura mais técnicos e emocionantes que existem.

Explorar enormes salões ricamente ornamentados, se esgueirar por condutos estreitos, ou ainda, descer centenas de metros em sequências de intermináveis abismos, são algumas das facetas desta atividade cheia de surpresas para quem a pratica. O bom espeleólogo tem que conhecer desde a melhor vestimenta para uma caverna específica até procedimentos complexos de descida* e subida por corda para a exploração de abismos. Espeleologia é sinônimo de aventura, e a mais de um século fascina esportistas em todo o mundo.

* A rigor, o trabalho de descida usual na espeleologia NÃO É o famoso RAPPEL. O verdadeiro rappel é uma descida controlada em uma corda onde depois é feita a recuperação da mesma para posterior utilização. Existem várias formas de se fazer um trabalho vertical, e dependendo do esporte e do ambiente, os procedimentos e equipamentos mudam completamente. É um grande erro pensar que "fazer rappel" é uma prática esportiva. Os esportes que se utilizam de trabalhos verticais com corda em suas técnicas são: a escalada, o montanhismo, o canionismo e a espeleologia. Escolha um (ou alguns) deles e se aventure com segurança.

© Copyright 2010 Alternativas Ecoturismo - Chapada dos Veadeiros
Valid XHTML 1.0 Transitional