Esteja sempre por dentro dos novos roteiros, atrativos e promoções da Alternativas Ecoturismo.
Por: Cristina Juliani - 22/04/2007
CARNAVAL 2007 Meus queridos Sassá, Rosa, Leide, Irani, Junior, Neto, Edmar e tambem a melissa que não conheci pessoalmente, mas indiretamente conheci. Adorei passar a ultima semana junto a vocês, conhecendo esse lugar encantador, cheio de paz que enche nosso coração de felicidade e nossos olhos de magia e beleza entre o verde do cerrado, suas arvores curvas e, rosas e mimosas, que com um toque colorem o sertão com uma beleza única e prazerosa. A Chapada, lugar onde a natureza se apresenta entre o verde, entre cachoeiras e vales magníficos que enriquecem os olhos, e na memória, permanecem as lembranças de momentos únicos de um pedacinho desse nosso Brasil. Não posso deixar de destacar o grande profissionalismo de cada um de vocês da alternativa, pontualidade e carinho dedicado de forma personalizada, a excelente comida e sem duvida alguma um dos maiores bens capturados que foram as trocas de valores, de preservação da natureza e conscientização do bem estar natureza e ser humano. Parabéns! Deixo beijos e fortes abraços para todos e podem esperar que volto assim que puder pra curtir mais um pouco de tudo por aí.
Aventura SeguraBrasil
Voltar Chapada dos Veadeiros
Atividades de Aventura

Espeleologia

A Espeleologia é um esporte-ciência que visa a descoberta, a exploração, o mapeamento e o estudo de cavernas. Dentro do âmbito esportivo, é sem dúvida um dos esportes de aventura mais técnicos e emocionantes que existem.

Explorar enormes salões ricamente ornamentados, se esgueirar por condutos estreitos, ou ainda, descer centenas de metros em sequências de intermináveis abismos, são algumas das facetas desta atividade cheia de surpresas para quem a pratica. O bom espeleólogo tem que conhecer desde a melhor vestimenta para uma caverna específica até procedimentos complexos de descida* e subida por corda para a exploração de abismos. Espeleologia é sinônimo de aventura, e a mais de um século fascina esportistas em todo o mundo.

* A rigor, o trabalho de descida usual na espeleologia NÃO É o famoso RAPPEL. O verdadeiro rappel é uma descida controlada em uma corda onde depois é feita a recuperação da mesma para posterior utilização. Existem várias formas de se fazer um trabalho vertical, e dependendo do esporte e do ambiente, os procedimentos e equipamentos mudam completamente. É um grande erro pensar que "fazer rappel" é uma prática esportiva. Os esportes que se utilizam de trabalhos verticais com corda em suas técnicas são: a escalada, o montanhismo, o canionismo e a espeleologia. Escolha um (ou alguns) deles e se aventure com segurança.

© Copyright 2010 Alternativas Ecoturismo - Chapada dos Veadeiros
Valid XHTML 1.0 Transitional