Esteja sempre por dentro dos novos roteiros, atrativos e promoções da Alternativas Ecoturismo.
Por: Isabela - 09/04/2007
CARNAVAL 2007- FAMILIA Querido Sassá! É com muita satisfação que estou enviando algumas fotos para recordação.E queríamos além de tudo agradecer gentilmente a atenção que nos foi dada, principalmente o carinho que vocês tiveram com as nossas filhas a Beatriz e a Isabela, vocês nos conquistaram, o Neto, os Motoristas, o Júnior que nos levou a Brasília, percebemos que são pessoas íntegras, preocupadas, responsáveis e bondozas. A Isabela e a Beatriz falam de vocês o tempo todo principalmente de você Sassá, as fotos não ficaram muito boas, até peço desculpas quanto a isso, mas espero que você possa aprecia-las. Por favor Sassá envie o nosso agradecimento e carinho ao Júnior, o Neto, o Irani, os Motoristas que só sei o nome de um que é o Alfredo, enfim a todos aí.Sentiremos Saudades e o obrigada por tudo. Quando vier conhecer a Mata Atlântica faça-nos uma visita, Aqui em Cajati! Serão bem vindos! Afinal vocês irão ter lindas guias...(risos) Um grande Abraço da Maria, Ricardo , Beatriz e Isabela
Aventura SeguraBrasil
Voltar Chapada dos Veadeiros
Atividades de Aventura

Espeleologia

A Espeleologia é um esporte-ciência que visa a descoberta, a exploração, o mapeamento e o estudo de cavernas. Dentro do âmbito esportivo, é sem dúvida um dos esportes de aventura mais técnicos e emocionantes que existem.

Explorar enormes salões ricamente ornamentados, se esgueirar por condutos estreitos, ou ainda, descer centenas de metros em sequências de intermináveis abismos, são algumas das facetas desta atividade cheia de surpresas para quem a pratica. O bom espeleólogo tem que conhecer desde a melhor vestimenta para uma caverna específica até procedimentos complexos de descida* e subida por corda para a exploração de abismos. Espeleologia é sinônimo de aventura, e a mais de um século fascina esportistas em todo o mundo.

* A rigor, o trabalho de descida usual na espeleologia NÃO É o famoso RAPPEL. O verdadeiro rappel é uma descida controlada em uma corda onde depois é feita a recuperação da mesma para posterior utilização. Existem várias formas de se fazer um trabalho vertical, e dependendo do esporte e do ambiente, os procedimentos e equipamentos mudam completamente. É um grande erro pensar que "fazer rappel" é uma prática esportiva. Os esportes que se utilizam de trabalhos verticais com corda em suas técnicas são: a escalada, o montanhismo, o canionismo e a espeleologia. Escolha um (ou alguns) deles e se aventure com segurança.

© Copyright 2010 Alternativas Ecoturismo - Chapada dos Veadeiros
Valid XHTML 1.0 Transitional