Alternativas Ecoturismo - Chapada dos Veadeiros

Roteiros e Expedições

Roteiro Chapada dos Veadeiros – 8 dias
São Jorge com Terra Ronca Adventure Club

Roteiro Chapada dos Veadeiros – 8 dias
São Jorge com Terra Ronca Adventure Club

Itinerário

1º DIA DOMINGO – TRANSFER IN – BRASÍLIA/SÃO JORGE
Receptivo no Aeroporto Internacional de Brasília
Transfer de 270km até a vila de São Jorge
Chegada na Chapada / acomodação na pousada escolhida

2º DIA – CACHOEIRA DO RIO SEGREDO / VALE DA LUA
Após o café da manhã, deslocamento de 18km até a Fazenda do Sr. Claro, onde faremos uma trilha de 6km ida e volta atravessando por diversas vezes o Rio São Miguel e o Rio que dá nome ao atrativo, para chegarmos até a Cachoeira do Segredo que despenca da famosa Serra do Segredo, por 130m, formando uma linda cortina de água e dando origem a uma belíssima piscina ótima para um mergulho refrescante. Grau de dificuldade: médio. Lanche de trilha incluído.
No período da tarde, deslocamento de 20km até o Vale da Lua. O atrativo mais visitado da Chapada. O Rio São Miguel percorre um trecho de cerca de 1 km entre rochas esculpidas pelas águas durante milhares de anos, formando piscinas, e inúmeras duchas, pausa para banho refrescante em suas águas cristalinas. Caminhada de 1,2km ida e volta. Grau de dificuldade: leve.
Retorno / almoço tardio

3º DIA – PNCV CANION DO RIO PRETO E CARIOQUINHAS
Após o café da manhã, começaremos nossa caminhada a partir da pousada, com destino ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Neste dia visitaremos o Cânion do Rio Preto. Garganta de pedras por onde escorrem as águas do Rio Preto, que param formando poços de até 20 metros de profundidade, parada para se refrescar.
No período da tarde ali próximo, seguiremos para as cachoeiras das Carioquinhas uma linda queda, que cai espalhando-se em forma de anel com mais de 20m de largura. Total de caminhada: 12km – ida e volta. Grau de dificuldade: médio pesado. Lanche de trilha incluído.
Retorno / almoço tardio

4º DIA QUARTA-FEIRA – PNCV SALTOS DO RIO PRETO / CARROSSEL
Após o café da manhã, trilharemos a partir da pousada até o Parque Nacional, neste dia, visitaremos os Saltos do Rio Preto 120m e a Cachoeira do Garimpão de 80m. Foram os primeiros atrativos a serem visitados na Chapada na década de 80 (cartão Postal). Hoje um dos mais procurados pelos visitantes. Caminhada de 12km ida e volta por antigas trilhas usadas por garimpeiros na época de exploração do cristal na região, passaremos por alguns destes garimpos desativados. Grau de dificuldade: médio pesado. Lanche
Retorno / almoço tardio

5º DIA – CAVERNA DE ANGÉLICA
Após café da manhã, check out na pousada, deslocamento de 230km até a cidade de São Domingos, dali faremos mais um deslocamento de 35km até chegarmos na Caverna da Angélica, visitaremos o grande Salão dos Espelhos e também o Salão das Cortinas. Caminharemos cerca de 2km ida e volta no interior da caverna, uma das mais fáceis acesso.
No período da tarde chegaremos a vila de São José onde nos hospedaremos.
Jantar no restaurante da pousada

6º DIA – CAVERNA DE TERRA RONCA
Após o café da manhã, deslocamento de 10km até a Caverna Terra Ronca, que dá nome ao Parque Estadual, é a maior e uma das cavernas mais visitadas do Parque. Sua entrada tem cerca de 90 metros de altura. Ela recebeu este nome devido às trepidações que ocorrem na formação rochosa, basicamente composta por calcário, produzindo ecos no interior da caverna. Percurso de 4 km ida dentro da caverna chegando até o Salão dos Namorados, onde podemos encontrar diversas formações de espeleotemas de tamanhos surpreendentes. Lanche incluso.
Retorno / almoço tardio

7º DIA – CAVERNA DE SÃO MATEUS
Após o café da manhã, deslocamento de 23km até a Caverna de São Mateus, por muito tempo considerada a maior cavidade subterrânea do Brasil, já está totalmente mapeada e topografada. Linearmente mede 10,5 quilômetros. Para visitá-la é preciso uma caminhada de aproximadamente 5 quilômetros por floresta de cerrado até a íngreme descida que levará até uma estreita fenda de entrada. Considerada por muitos como a mais espetacular do Parque. Tem túneis por onde o visitante atravessará com água até a altura da cintura e imensas catedrais repletas de monumentais colunas, polvos, asas de anjo e outras formações multicoloridas. Caso as águas não estejam turvas, é possível ver os bagres albinos que costumam aparecer na prainha das dunas, atraídos pela luz dos carburetos, em busca de insetos. Grau de dificuldade: pesado. Lanche incluso.
Retorno / almoço tardio

8º DIA – TRANSFER OUT
Por volta das 10h, Transfer de retorno para Brasília 450km
Chegada em Brasília por volta das 17h

Gostou? Faça sua reserva

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato o mais breve possível. Obrigado!

outras opções de pacotes


Cavernas de Terra Ronca

Quarta-feira à domingo


ALTO PARAÍSO

Saídas regulares


ALTO PARAÍSO
pedagógico

Terça-feira à terça-feira


Alto Paraíso
Viagens de incentivo

Saídas Regulares
Olá, precisa de ajuda? Estamos aqui!